top of page

A ZERO HORA DOS ZELOTES GAÚCHOS CHEGOU

  • Foto do escritor: Carlos Reis
    Carlos Reis
  • 29 de mar. de 2015
  • 3 min de leitura

A Polícia Federal desencadeou na última quinta a Operação Zelote. Foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em grandes empresas como Bradesco, Santander, BR Foods, Camargo Corrêa, Petrobras e a RBS, afiliada da Globo no RS. Todos estariam ligados ao esquema de corrupção.


O Grupo RBS lançou essa nota




“A RBS desconhece a investigação e nega qualquer irregularidade em suas relações com a Receita Federal”.


Em outras velhas e conhecidas palavras: a RBS não sabe de nada. Não conhece a investigação. Na nota acima citada a empresa transmite a todos os seus colaboradores e ao público a sua total tranquilidade quanto à lisura e à transparência dos procedimentos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), bem como em todos os seus atos externos e internos em todas as áreas.


Quanto a mim, eu estou tranqüilo: não acredito nem no Lula, nem na Dilma, nem na RBS. Já estou farto dessas mesmas explicações. O povo brasileiro parece estar farto disso, também.


Quanto à nota, bem, “tranqüilidade” é uma coisa que a empresa não pode transmitir. Para que alguém fique “tranqüilo” depois de uma revelação estrondosa dessas, devo lembrar que, quem lembra da palavra “tranqüilidade” na hora do naufrágio não a tem, ou teme perdê-la. “Lisura e transparência” por outro lado, já ouvimos antes milhares de vezes neste país corrupto até a medula dos ossos. Quantas vezes ouvimos isso nos discursos do Lula e da Dilma que nada sabem sobre o Mensalão e o Petrolão? Daqui a pouco, diante da realidade nada tranqüila, a RBS vai dizer que foi ela quem abriu as investigações. Fiquem tranqüilos.


Além da RBS e da Gerdau, a Operação Zelotes também investiga a caxiense Marcopolo.Assim nos conta Políbio Braga. Parece que os empresários gaúchos freqüentavam o dinheiro público em paga pelos seus préstimos ao PT e ao projeto socialista corrupto em curso. A Marco Polo, para quem não sabe, uma empresa caxiense construtora e exportadora de carrocerias de ônibus, encheu as burras do PT desde Olívio Dutra e Diógenes de Oliveira, como se ficou sabendo na CPI que a Justiça gaúcha abafou.


Jorge Gerdau Johannpeter, o barão do aço, sustentou o PT por muito tempo e fez parte do Conselho da Petrobrás. É outro que não sabe de nada; nunca teve qualquer poder ou influência no Brasil, coitado. Todos eram zelosos em auxílio ao projeto socialista do PT.


O tom de surpresa do Grupo RBS à revelação da imprensa que teria participado do assalto ao dinheiro do povo, e digo mais, um tom de total perplexidade diante de sua menção, não estranha, porquanto já estamos escaldados (gatos são eles!) com esses comportamentos de afetada inocência. Faltou pouco para o Grupo RBS dizer que vai entrar na Justiça (do PT) já atalhando pelo STF, notório ninho fedorento de socialistas acobertadores de corruptos. A situação do divino Grupo é a do homem que dormiu com os cães e acordou cheio de pulgas. Haja demonstrações e afetações de inocência de virgem ultrajada para coçar pulgas com dignidade diante da exposição da “mídia”. Vai ter que se coçar muito para explicar como R$ 150 milhões de dívidas ao fisco viraram R$ 15 milhões!


Quem eram os zelotes? Os zelotes bíblicos eram mais do que meros zeladores ou zelosos ajudantes. Segundo o Dicionário Michaelis:


ze.lo.te adj m+f (zelo+ote) Que finge ter zelos. sm 1 O que finge ter zelos. 2 HistMembro de uma seita fanática que durante a grande rebelião e o sítio de Jerusalém combatia, não só a dominação romana, mas também os outros partidos judeus. 3 Partidário fanático.


A Polícia Federal está sendo zelosa ao cumprir o seu dever, não duvido. Mas o zelo maior cai na conta dos ajudantes econômicos e culturais do projeto socialista do Foro de São Paulo.


O Brasil está sendo roubado pelos produtores do seu PIB. Empresas gigantes são cúmplices dos últimos governos socialistas do Brasil desde Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma. Mas o Grupo RBS é formador de opinião. Sua participação na tragédia brasileira é inegável. Gramscistas convictos, leninistas por DNA, e oportunistas como os reles caudilhos incensados diariamente nas suas colunas, seus mentores intelectuais sempre valorizaram o populismo, o pobrismo, a democracia do MST, os direitos humanos do Tarso Genro e da Maria do Rosário, enquanto silenciava covarde e submissamente aos propósitos do Foro de São Paulo. Só por isso merecem uma condenação como traidores da pátria.


A vaca sagrada está indo para o brejo. A “mídia” tenta sobreviver com dinheiros públicos bem e mal havidos Alguém deve ser lembrado para o sacrifício: é assim com todo regime socialista em dificuldades. Alguém deverá pagar e não será a Globo que teve apenas as verbas publicitárias públicas cortadas. A zero hora dos zelotes puxa-sacos gaúchos chegou.


 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
Siga Carlos Reis:
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
MEUS ARQUIVOS:

© 2015 por Carlos Reis. 

  • Facebook B&W
  • White YouTube Icon
bottom of page