top of page

BULLYING NA INTERNET? CUIDADO!

  • Foto do escritor: Carlos Reis
    Carlos Reis
  • 7 de ago. de 2010
  • 3 min de leitura

Assim se lê no google – basta digitar:


O bullying na internet é uma forma de ataque pessoal que emprega ameaças, pressões e intimidação pelas avenidas da tecnologia de internet. O bullying pode ocorrer através do uso de sites de mensagens, blogs, fóruns online, correio eletrônico e outros meios de tecnologia cibernética. Quando o bullying ocorre na internet, suas vítimas são perseguidas, intimidadas e ficam com a reputação danificada.


O bullying na Internet também é às vezes chamado cyberbullying ou bullying digital. Este tipo de assédio tornou-se predominante, juntamente com a ascensão da tecnologia cibernética. As pessoas agora vivem em um mundo sem fronteiras. Quase todo mundo está conectado através da internet. Dados e informações viajam em ritmo acelerado. O bullying, portanto, leva o conceito de assédio moral a um nível muito mais elevado. Um pequeno ato de uma única pessoa de difamar alguém pode chegar a centenas de pessoas em uma fração de segundo.


Existem vários métodos de assédio moral na internet. Ela pode variar entre a simples menção da palavra ou significar algo mais perigoso tal como ameaças de morte. Os bullies podem utilizar linguagem ofensiva e vulgar na tentativa de afetar o status quo da condição pessoal de suas vítimas. O ataque pode ser direto ou indireto. Os ataques diretos são feitos quando o atacante se comunica diretamente com a vítima. Por outro lado, os ataques indiretos são feitos através da publicação online de textos ou comentários maliciosos.

------------------------------------------------------------------------------------


Agora, e se o Estado resolver usar o pretexto do bullying para se intrometer na sua vida? E se um governo com inclinações totalitárias como o Brasil, e há vários deles no mundo, resolver impedir críticas políticas? Isso não seria um tipo de censura e de intervenção indevida na vida privada e nas comunicações pessoais? Claro que sim.



Pois isso a denúncia do bullying já está sendo considerada como uma arma pelos CONTROLADORES. A Rede Bobo de Televisão já saiu na frente, como sempre. Anda falando em bullying na escola e de bullying de forma geral. Já está acostumando as pessoas a se deixarem vigiar, CONTROLAR, a se submeterem à vontade do Estado. Quando o Ministério Público é citado é porque já há uma intenção de vigiar, de CONTROLAR. Vivemos em uma sociedade com forte tendência ao Controle estatal e a população brasileira se deixa sugar com muita facilidade, à semelhança do prisioneiro do Gulag de Soljenitzin que, cansado de reagir sem sucesso às picadas dos percevejos, desistiu de lutar dentro do barril em que era mantido preso.



O comportamento típico de uma ditadura científica é o CONTROLE dos súditos, modernamente chamados cidadãos. O Brasil é um país assim. Não duvide que aqui todas as formas de CONTROLE que puderem ser feitas, serão feitas. E o pior, cinicamente para o “seu bem”; com o seu consentimento. Você já consentiu em quase tudo: você é um eleitor, você é um cidadão entupido de direitos, e acima de tudo, você é um bom pagador de impostos.



Portanto, cuidado. Quando ouvirem ou virem a TV, os portais safados da internet, os provedores inescrupulosos e puxa-sacos a comentar sobre o bullying, ABRAM O OLHO! Olhem a mídia e vejam como ela se “preocupa” com o bullying.


Sabendo disso não propaguem notícias sobre o bullying – é uma armadilha em que, um dia, você mesmo poderá cair!



Muito menos dêem valor a diagnósticos de psicólogos e médicos que aparecem na mídia para falar sobre o assunto. Quando eles chegarem, desconsidere. Foram eles mesmos que criaram o conceito de auto-estima no sentido da vitimização do criminoso, a apologia do crime e dos comportamentos covardes. A denunciação é a marca registrada das ditaduras. E não haveria ditaduras sem o auxílio precioso desses funcionários públicos zelosos. Quem estuda o fenômeno percebe com clareza que as “vítimas” da sociedade, isto é, das pessoas de modo geral, foram fabricadas pela mesma mão iníqua que forjou a sociedade covarde, cabisbaixa, pronta para a submissão, e sempre respondendo obedientemente às demandas estatais em troca de algumas míseras e humilhantes migalhas.



Por fim, outra questão. Cuidado com as denúncias de pedofilia. Você poderá ser envolvido em uma investigação, e ter o seu telefone grampeado pelo Ministério da Justiça. O pretexto do combate da pedofilia, embora falso, é muito poderoso. Como o bullying, ele abre as portas para os CONTROLADORES. Muito do que se vê e ouve sobre investigações de redes de pedófilos é pretexto para invasão de privacidade. Os CONTROLADORES brasileiros têm todo o interesse em se intrometer na internet – a última fronteira da informação livre e verdadeira, porquanto a mídia tradicional já abdicou há tempos de sua função meramente informativa. Hoje ela trabalha para o Estado, para os CONTROLADORES, que, aliás, a sustentam. O perigo maior que corremos é que com a expansão do GOVERNO MUNDIAL a internet livre como a conhecemos acabará também.


 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
Siga Carlos Reis:
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
MEUS ARQUIVOS:

© 2015 por Carlos Reis. 

  • Facebook B&W
  • White YouTube Icon
bottom of page